2010 a 2012

Lendas e tantas lendas
 Estes vídeos foram elaborados pelos alunos dos 5ºs anos no Laboratório de Informática, no qual tinham que pesquisar a lenda em questão. Cada sala ficou com uma lenda. São elas:

Lenda da Fênix



Lenda do Café



Lenda da Orquídea



Lenda Urbana da Maria Sangrenta





Contos e mais contos Finalização do projeto contos e mais contos com os 3ºs anos no Laboratório de Informática, no qual cada sala reinventou um conto de fada, vale a pena conferir!!!

Monitores em ação
Segue o vídeo produzido pelos Alunos Monitores sobre o Meio Ambiente no qual apresentamos no Coquetel de Inauguração da Rádio Zica.


Coquetel de Lançamento da Rádio Zica

Você sabia que a nossa escola agora tem uma rádio? Para o lançamento teve um coquetel apresentado pelos Alunos Monitores para os pais e alunos dos projetos 'Nas ondas da rádio" e "Aluno Monitor". Foi um show!  Os programas da rádio serão exibidos todas as terças e quintas-feiras na hora dos intervalos.
Veja algumas fotos do evento:







Visita a Sala São Paulo Em 11 de maio deste ano fizemos um passeio inesquecível à Sala São Paulo, no qual pudemos apreciar a música de concerto com a Orquestra Sinfônica da USP, cumprindo mais uma das etapas no nosso projeto Orquestrando no Laboratório de Informática.
Veja nossa equipe do Laboratório de Informática que também faz parte desse blog com postagens e
matérias.
Oba!!! Muita alegria e animação com as crianças dos 1ºs e 2ºs anos do ciclo I !!
Oba!!! Muita alegria e animação com as crianças dos 1ºs e 2ºs anos do ciclo I !!
Os Alunos Monitores pesquisaram e editaram um vídeo com o que temos de melhor em nossa escola, tudo em 1 minuto!!!
Produto final do Curso Metrópole Digital, tendo como vídeo as imagens editadas e visualizadas num olhar crítico de professores e alunos da Cidade que não se vê, com o foco na tecnologia, movimento e reflexo. Valeu a pena!



Devido ao bom trabalho temos várias postagens dos alunos em 2011 que podem serem vistas aqui nesta página. Confira você mesmo!
Mestres de Cerimônia na III Jornada da Educação DRE JT

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro a III Jornada de Educação da DRE Jaçanã/Tremembé – Conviver e Aprender na Cidade de São Paulo, com reflexões pegadógicas promovidas pela Diretoria Regional de Educação para, em especial, os professores da rede. Não podemos deixar de mencionar a participação das alunas monitoras Ana 7ªA, Eduarda 7ªD e Tainá 7ªD como Mestres de Cerimônia, no qual abrilhantaram a tarde do dia 29/09 com suas presenças.




MOA Internacional Brasil 2011

Para nós é uma grande felicidade compartilhar esse momento com os 3 premiados, escolhidos em suas devidas categorias da XIII Premiação de Desenhos Infantis de Intercâmbio Cultural Nipo-Brasileiro.
São eles: Thamires (3ª série D), Luan(3ª série D) e Yasmim (4ª série D)


Obrigado pela dedicação e confecção dos lindos trabalhos realizados com as professoras Márcia ( Sala de Leitura) e Roseli (Artes).

Projeto Mito 5ºs anos
Depois de estudarmos, pesquisarmos e montarmos, chegou a hora de vermos nossas produções exibidas aqui no Blog. Esperamos que gostem do resultado do 1º Semestre de 2011.
4ª série B – com fotos

4ª série C – com imagens da Internet

4ª série D – com fotos

4ª série D – com imagens da Internet


Formatura do Proerd 5º anos 2011
Segue o vídeo com as fotos dos 5ºs anos na escola apresentado na Formatura do Proerd.

Festa Junina 2011
Veja algumas fotos da nossa Festa Junina
Quer ver em tamanho maior? Acesse http://pt.calameo.com/read/0007500925734c619bab9
Não deixe de ver as danças do Fundamental I, acesse:
1ºs anos
2ºs anos

EJA no Teatro CEU Jaçanã

Dia 23/05, segunda-feira todo o EJA foi convidado a participar de uma excelente apresentação de teatro no CEU Jaçanã, Poeira de Estrelas era o nome da peça que contava a história de Gabriel, que é um dragão no hospital onde vive. Conhece todos os pacientes, médicos e caminhos. Internado há oito anos, aguarda um transplante de medula. Valquíria é jovem e radiante. Perplexa com o mundo e com as novas responsabilidades que virão. Acabou de ser internada e aguarda um transplante de fígado. Marcados pela sombra da morte na flor da juventude, são surpreendidos pelo destino quando precisam dividir o mesmo quarto de hospital. Cheios de questionamentos, mas com pontos de vista absolutamente diferentes, os dois são obrigados a conviver. Nesse encontro recheado de humor e implicâncias, pontuado por crises e discussões, Gabriel e Valquíria apaixonam-se e acabam percebendo uma intensa luz depois do túnel. Mais uma vez surpreendidos pelo destino, os dois driblam o tempo e reaprendem o significado de se estar vivo e a importância de fazer valer a própria existência.
Após a encenação teve um bate papo muito bem dirigido sobre as questões que envolveram a peça.

Projeto integração 2011


Este vídeo é o produto do trabalho coletivo dos alunos do período da manhã - Ciclo I - no laboratório de informática.

Carnaval 2011



Com bastante animação, o baile de Carnaval aconteceu nesta sexta-feira (04/02) no pátio interno da escola. Foi uma alegria total, com confetes, fantasias e máscaras confeccionadas com as crianças na aula de Artes além das marchinhas de carnaval trabalhadas pelas professoras.

Atividades Extracurriculares
Vejam as atividades que foram desenvolvidas aqui na escola. Bastava se inscrever para participar.


O projeto dança acontecia todas as quartas feira das 7h45 as 9h15.
Qualquer pessoa pode participar, não é preciso saber dança. Tem com objetivo trazer dança com lazer e cultura apresentaçoes na escola ou fora dela limites de vagas:30
Projeto basquete
O projeto basquete acontecia todas as sextas das 10h30 as 12h00,com o professor Edson com o objetivo dos aluno aprender jogar e a competir, deste projeto os alunos participaram de eventos de inteclasses fora ou dentro da escola não há vagas
CULTURA POPULAR - FOLCLORE Literatura de Cordel


Passeio pelas dependências da escola...
Venha conhecer nossa escola...


LEITURA DO REAL - PROJETO MOA
Projeto patrocinado pela Fundação MOA de Arte e Cultura ( Museu Mokiti Okada) e foi desenvolvido com as professoras de sala de leitura e artes ( Márcia e Rosely).



Painel "Mês do Folclore"



"Projeto redescobrindo a Paulista"

Passeio dos alunos do Projeto de Dança e da Sap à Av. Paulista com patrocínio do Banco Santander para o "Projeto Redescobrindo a Paulista". Turmas da Profª
Mônica, do Profº Wilson e Profª Cintia.




Depende de nós

Desenvolver a comunicação e expressão através de recortes de figuras e palavras relacionadas à proposta: "O que depende de você para termos uma escola, vida, sociedade, mundo...melhor?"


Indo e vindo: estudando itinerários, mapas e roteiros



Passeio ao Museu do Jaçanã

PASSEIO REALIZADO APÓS AULAS SOBRE O BAIRRO E ESTUDO NO GOOGLE EARTH ( LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA)



Festa Junina 2010



Encontro de POIEs - 2010


RUA ALCY BORGES DOS SANTOS, 242 - JAÇANÃ - SÃO PAULO

Deixe seu recado !!!

Passeio pelas dependências da escola...

Venha conhecer nossa escola...